CAMPOS DO JORDÃO

Dias Perfeitos para a sua Família!


Uma temporada no Home Green Home fará com que você tenha  a oportunidade de conhecer as atrações de Campos do Jordão e seus arredores, como nunca antes. É bom preparar o fôlego, já que, nesta região da Serra da Mantiqueira, que já foi frequentada pelos Bandeirantes (como Fernão Dias Paes Leme, o Caçador de Esmeraldas), por aqui, diversão é o que não falta para aventureiros de todos os gostos. Confira nossas sugestões de atividades

 

Passeio de Maria-Fumaça


Não haverá quem não se divirta com a viagem de trem pelos trilhos da Estrada de Ferro Campos do Jordão, feitos em uma antiga maria-fumaça, que parte da Estação Emílio Ribas, na Vila Capivari, rumo a Santo Antônio do Pinhal. O percurso leva duas horas e meia e termina com uma vista panorâmica para a Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba. Se a garotada achar monótono todo este tempo dentro de um vagão, da mesma estação parte o bonde que corta a cidade. O passeio dura cerca de 50 cinquenta minutos.

 

Caminhadas e muita diversão


Para quem gosta de flores e de uma boa caminhada com vista panorâmica para as montanhas o Amantikir é um lugar muito agradável. Uma boa surpresa é o labirinto formado com arbustos. Para quem curte natureza e trilhas, o Horto Florestal de Campos é uma pedida imperdível. As crianças vão curtir o arvorismo e trilhas que levam a cachoeiras.

 

Comprinhas básicas


A cerca de 15 minutos de carro, no bairro da Vila Inglesa não perca a Ducha de Prata, onde a atração são as quedas d’água e lojinhas com artesanato. Perto dali, do miniférico do Morro doElefante, dá para ter uma vista e tanto do Bairro do Capivari e da Capital de Inverno.  

 

Para todos os gostos


A cerca de 30 quilômetros do Centro de Campos do Jordão, não muito longe de um dos cartões-postais da região a Pedrado Baú, o EcoParque Pesca na Montanha é garantia de diversão para toda a família. Aberto todos os dias,das 9 às 17h tem pedalinho, passeio a cavalo, esportes de aventura (como tirolesa e mountain-bike), um pesque-e-pague e uma oficina de artesanato, em que os pequenos pintam objetos de madeira. Há um pequeno restaurante. Atenção: não é aceito pagamento com cartões de credito.

 

Aventura com os animais


No Rancho Santo Antonio tem arvorismo, cavalgada, paintball, trekking e tirolesa, todos de tirar o fôlego. Os menores vão adorar os passeios de pônei e a os filhotes de animais, que pode, ser alimentados pelas crianças.

 

Fantástica fábrica de chocolate


Se vier a Campos do Jordão, não perca o chocolate, um dos símbolos da cidade, no coração de Capivari, pertinho da Estação Ferroviária e do Teleférico, todos os dias, das 10 às 18 horas, a fábrica de chocolate Araucária mostra algumas partes da sua produção conta a história do chocolate para visitantes. Monitores de vídeo, mostram o processo de colheita e beneficiamento do cacau, a matéria-prima para a guloseima apreciada por dez entre dez crianças.